Acho que foi a Thalita Rebouças que inaugurou a moda. Depois, vi a mesma idéia em vários sites. Sim, é isso mesmo. Resolvi preparar uma lista dos presentes que eu gostaria de ganhar, apesar de ainda não estar com nenhuma vontade de comemorar o aniversário. Falta menos de uma semana, e eu não culpo ninguém por não querer me comprar um presente. Os shoppings estão lotados, as filas estão enormes... isso que dá fazer aniversário perto do Natal.

Mas, de qualquer forma, farei a lista com carinho. Uns presentes são possíveis, outros são só sonhos. Alguns ainda podem ser desejos antigos ou novos... enfim! Uma lista de alguns itens que eu gostaria que marcassem presença no meu niver.

1 - Paz: Eu sei que isso parece clichê de miss, mas se você morasse no Complexo do Alemão, saberia sobre o que estou falando. Apesar das Forças Armadas ainda estarem marcando uma presença pesada por aqui, quem vive a mais de vinte anos refém do tráfico e do crime não supera o trauma do dia pra noite. Inda mais porque não acredito em promessa de político (sorry, Cabral e Paes!). Prefiro acreditar no chefes das Forças Armadas, que dizem que não vão arredar o pé daqui tá cedo. E quem assim seja!

2 - Camisa do Vasco (3º uniforme): Não o primeiro, não o segundo... mas sim o terceiro! Dessa vez o pessoal lá do Vasco se superou de vez e conseguiu criar o uniforme mais lindo de todos os tempos. Essa cruz vermelha tomando a camisa toda não é só linda, é pura poesia. Digam o que quizer, este é o manto sagrado e ninguém me faz mudar de idéia.

3- Um emprego: Ahn, digamos que qualquer coisa na área de comunicação mediada pelo computador faz parte da minha área de atuação. Tô meio casada de ficar em casa, esquentando o sofá e fazendo levantamento de controle remoto. Então, qualquer coisa que vocês ficarem sabendo, de edição de imagens à gerenciamento de conteúdo, não esqueçam de avisar.

4- Melissa de bolinhas: Eu adoro bolinhas, eu adoro Melissas. Junte as duas coisas e você tem um presente perfeito. Apesar de gostar muito da preta de bolinhas brancas, também estou aceitando as outras, azul, branca, vermelha ou rosa. Ou qualquer outra cor. É só se fixar no modelo. Tenho muitas roupas para combinar com esta belíssima sandália, mas me falta o vil metal no bolso para adquirir uma.

5- Férias: E você se pergunta: mas en?! O negócio é que eu descobri que ficar em casa é tão cansativo quanto trabalhar. O trabalho de casa, de fato, estressa e é um emprego de tempo integral. Por isso, acho muito certo toda dona de casa ter direitos trabalhistas. Queria umas férias num lugar bem legal e tranquilo. Aceito convites para passear pelo Brasil e pelo mundo, sou uma ótima hospede e arrumo a minha cama. Além disso, sei cozinhar. Alguém me convida?

6- Coleção Crônicas do Mundo Emerso: Apesar do esforço, não consegui comprá-la. Entrou em falta lá no Submarino e nenhum site faz um precinho mais camarada (apesar de eles terem ficado pão-duros depois de comprados pela Lojas Americanas). Confeço que adoro as capas, e elas despertaram minha curiosidade. Além disso, muitas pessoas fizeram críticas boas e construtivas sobres esta coleção. E como eu nem gosto de literatura seriada, tá aí uma boa sujeistão de presente pra mim mesma!

7- Talento literário: Sério mesmo! Queria ter muito talento literário pra escreve muito e ser a próxima JK Rowling. Escrever me faz feliz, mas como eu sei que sou um fracasso, guardo a maioria das coisas pra mim mesma. Não, não insita. Não vou postar nada que eu ache que esteja minimamente bom para ser exibido na internet. Já tem lixo demais jogado por aí, e não vou ser eu a jogar mais bosta no ventilador.

8- Mochila do Jack: Tá bom, tá bom... O Jack (do 'Estranho mundo de Jack') é um dos meus personagens preferidos, junto com o Snoopy e o Garfield. Mas a mochila é tão linda! Não dá pra resistir. Estou paquerando esta mochila a mais de ano, e penso seriamente em tomar vergonha na cara, juntar uma grana e comprá-la. Mas se alguém quizer me dar, eu juro que eu empenho o dinheiro em cultura e entretenimento, ok? Pra falar a verdade, qualque coisa do Jack já vale. Até aquelas miniaturas megafofas.

9- Passar no mestrado: É, esse não foi o meu ano. 2009 tinha sido muito melhor. Das muitas coisas que não deram certo este ano, uma delas foi passar num mestrado. Eu sei que isso não é presente que se pessa, que depende só de mim, e que nem tem mais nenhum processo de mestrado rolando. Mas sonhar não custa nada! Diferente das inscrições, que vão de 100 reais ao infinito.

10- Um bolo de sagitário: Com algumas adaptações, este seria o bolo perfeito pra mim. Se for de chocolate com recheio de doce de leite, melhor ainda. Mas, por favor, sem passas! Se eu soubesse fazer arte no bolo, eu mesma faria um desses pra mim. Será que se eu mandar uma foto pra minha mãe, ela consegue fazer?

11- Menos calor: Lembra da música "Rio 40 graus, cidade purgatório da beleza e do caos"? Então, tipo... nem é verão, o solstício é só dia 21 de dezembro, e já está 40 graus. Nem quero imaginar a que temperatura iremos chegar este anos! Se bem me lembro, no verão passado chegou a fazer 50 graus no Centro do Rio! Imagina a sensação térmica... desse jeito só com ar condisionado e muita água gelada. E lá se vai o dinheiro pras operadoras de água e luz.

12- Casar: Algo que também não depende só se mim, mas do meu noivo, do fato de conseguir um emprego e/ou passar no mestrado. Veja bem, esse negócio de casar e ficar sendo sustendo pelos pais não faz bem o meu estilo. Por isso que eu digo que preciso de um emprego urgente! Quem casa quer casa, comida, roupa lavada, um crediário nas Casas Bahia e outro na Leader Magazine. Então, torçam por mim, para que eu possa ganhar este presente, que é quase um combo.


PS: As imagens contidas neste post não sçao de minha autoria. Se você é dono ou conhecer o dono de alguma delas, é só me avisar que eu linko e dou os direitos na legenda, ok?

1 comentários:

MetallMilitia disse...

Eita camisa bonita essa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS