A resposta mais sincera é: não sei! Não sei porque eu gosto tanto de Harry Potter. Só sei que gosto muito e fico indignada quando as pessoas se espantam com isso.

Vou te contar, a história de Harry Potter acompanhou minha adolescência. Li o primeiro livro com 12 anos e nunca mais consegui abandoná-los. Fiquei tão viciada que não consegui esperar sair em português e acabei lendo quase tudo em inglês mesmo. Claro que depois eu reli em português, principalmente pra fazer a coleção na minha estante. Agradeço a todos que coçaram o bolso pra me agradar.

Mas eu não me contentei simplesmente com os livros escritos por J.K. Rowling. Eu li todos os livros e afins, até os de curiosidades sobre a série. Comprei muitas revistas, colecionei miniaturas e guardei meus ingressos dos filmes. Vi todos no cinema, mais de uma vez. Só não comprei em DVD ainda porque eu estou esperando lançar o último filme, e tenho certeza que vão lançar um super-master box maravilhoso que eu vou ter que economizar muito pra comprar. Mas não tem problema: eu gosto assim.

Mas nada disso responde a pergunte: por que eu gosto tanto de Harry Potter? A resposta mais certa seria porque eu sou nerd. Mas se fosse por isso, deveria gostar de todas as séries sobre magia, e olha que existem muitas. Mas no meu coração não há espaço para mais nenhuma. Harry Potter me ganhou na primeira linha, e eu não canso de relê-lo.

Mas eu sei que não estou sozinha. Muita gente é assim que nem eu, fascinada. Um mundo mágico, onde tudo é possível. As pessoas podem se transportar de um lugar pro outro sem precisar pega um ônibus lotado! Uma escola em que você aprende uma matéria mais interessante que a outra e onde não há tédio. Uma eterna luta entre o bem e o mal, e que você nunca sabe quem está na vantagem. Muita aventura, muita emoção, muitas viradas estratégicas. Impossível de largar, impossível de esquecer.

Uma fuga pra um mundo encantado, onde viver é muito complicado, mas também muito mágico. Onde você conhece pessoas incríveis, criaturas inacreditáveis e lugares inimagináveis. Onde objetos mágicos podem estar em qualquer lugar, ser qualquer coisa.

Eu ainda estou esperando minha carta de Hogwarts. Acho que ela foi extraviada. Afinal, minha sociopatia e minha sensação de que estou no lugar errado não seria tão forte, não é mesmo?

Eu sei que eu estou parecendo mesmo meio doida, mas isso tudo é pra dizer que viajo mesmo nesta leitura. Vale a pena cada centavo investido nesta série maravilhosa. Virei e viro a noite lendo, e continuo afirmando que Harry Potter é a melhor série de livros de todos os tempos, e que recomendo pra todos os públicos de todas as idades pra sempre forever.

Mais do que me fascina esta leitura, me fascina pensar que existem muitos outros pottermaníecos por aí como eu, que, como eu, já fizeram tantas loucuras e gastaram tanto dinheiro que é melhor nem comentar. Que existe tanta gente fascinada pela história do bruxinho e de seus amigos que ficou muito triste quando acabou os livro. Que existe tanta gente doida que, assim como eu, tá doida pelo último filme, assim como não quer ver. Porque isso significa o fim de uma fase maravilhosa, lembra um tempo muito bom. Um tempo de sorrisos, leituras e magia.


Clique aqui para pesquisar e comprar os livros da série.
Clique aqui para pesquisar e comprar os DVDs da série.

2 comentários:

Grandes Filmes disse...

Belo texto, como sempre!

Mariana disse...

bah, mto bom o teu texto! deu para sentir o espírito potteriano :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS