Ok, eu confesso! Não deu tempo de ler antes de ver o filme, ok? Pode me chamar de culpada se quizer, mas eu desejava tanto ver um filme de mulherzinha que acabei me rendendo a ele antes de ler o livro. Mas no dia seguinte eu consegui comprar o livro (promoção imperdível nas Lojas Americanas, versão pocket por R$19,90!) e ele será o próximo da lista.

Mas vamos ao filme. Um guru prevê o futuro de Liz. Segundo ele, ela terá dois casamentos, um curto e um longo. Perderá todo seu dinheiro, mas irá recuperá-lo todo de volta. Voltará para casa, mas resolverá fazer uma longa viagem, que vai terminar em uma visita a ele. Alé disso, o velho guru dá um presente a ela: um desenho que siginifica que ela deve sonhar, mas sempre com os pés no chão e deve pensar com seu coração.

Então, mais ou menos uns 6 meses depois, Liz deita sua cabeça no travesseiro e percebe que é extremamente infeliz. Apesar de ter uma casa, um carro, um marido apaixonado e uma carreira de sucesso, Liz percebe que nada disso valeu a pena: ela não conseguiu encontrar a felicidade em nada do seu american way of life. Então, no meio de uma prece, ela toma a decisão de se separar, achando que a liberdade a fará feliz. As previsões do guru começam a acontecer.

Durante um curto mas intenso caso com um rapaz mais jovem, Liz começa a reparar que, ainda assim, a felicidade está longe de encontrá-la. Ela cai em si quando o marido de sua amiga diz que ela sempre fica parecida com seu namorado. E aí entra a questão: é mesmo necessário ter sempre alguém ao seu lado? É necessário mudar para fazer outra pessoa feliz? No auge da sua loucura, com o coração em pedaços e um divórcio muito complicado correndo na justição, Liz abre mão da sua zona de conforto e resolve tirar umas férias... de um ano (menina de sorte)!

Sua viagem começa na Itália. Lá ela aluga uma casinha bem caidinha, aprende a falar italiano e conhece pessoas de diferentes partes do mundo. E, claro... conhece os prazeres da culinária italiana. Ao lado de seus amigos, ela vai de restaurante em restaurante, provando toda sorte de comidas e vinhos, até ficaar com um buchinho e comprar calças novas.

Em seguida, ela vai para Índia. Ela vai para um desses lugares de meditação, e acaba (claro) não conhecendo a guru que segue. Entretento, Liz aprende a necessidade da meditação e de ter um tempo para pensar. Além disso, ela percebe que só vai conseguir alcançar o seu "nirvana" na hora em que sua mente, seu corpo e seu coração estiverem livres e leves. Na Índia ela também conhece muita gente, aprende o valor do trabalho e abre sua cabeça para novos hábitos e costumes.

O terceiro lugar em que ela vai parar é Bali, local em que o filme começa e onde está seu amigo guru. Ela começa a seguir as receitas do guru, e também a ajudá-lo a transcrever um livro. Neste momento você começa a perceber como esta mulher tem sorte, atraindo só gente legal, bonita e inteligente. Liz começa formar mais um círculo de amizades, e percebe que, enfim, seu coração merece um novo amor. E quando Felipe quase passa um jipe por cima dela, é claro, você se dá conta de que ele é a pessoa certa pra ela.

Mas eu não vou te contar os detalhes. Só vou dizer que eu, de fato, gostei muito do filme, tive alguns momentos de catarse e dei uma choradinha discreta no fim. É claro que você se identifica com a personagem em alguns momentos, o objetivo do filme é esse, e a Julia Roberts continua magnifica. Ainda não tenho críticas ao roteiro, ele me pareceu bem amarrado, e conto se é uma boa adaptação depois que eu ler o livro. Quanto a fotografia, como cada lugar é mais lindo, maravilhoso e deslumbrante do que o outro, você fica de boca aberta e pede pelo amor de Deus para ganhar na mega-sena. É claro que eu não iria Índia, mas não vamos discutir sobre isso.

E só para comprovar como o filme é bom (pasmem!): meu noivo adorou!!!

Para ver filme, você vai ter que ir ao cinema. Mas se estiver afim de comprar o livro, clique aqui.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS