Voltei, voltei para ficar... porque aqui, aqui é o meu lugar!!! Bom, gostaria de começar este post pedindo desculpa pelo meu afastamento, mas foi por uma boa causa. Estava estudando, e depois viajei pra casa da mamãe, e é claro que lá é um lugar em que eu não consigo trabalhar. Mas, enfim... aqui estou eu de novo pra falar sobre livros. Só pra variar.

Minha bola da vez é a série Percy Jackson e os Olimpianos, que eu terminei de ler com um deley de alguns meses. Mas valeu totalmente a pena. Eu li o último livro em um dia (na verdade, eu gastei no máximo uma semana pra ler a coleção toda). Eu adoro literatura seriada, e esses livros não tem jeito de largar. Você começa a ler e quer continuar. E quando chega o fim dá uma saudade...

O enredo é o seguinte: Percy, um menino meio atentado, começa a reparar que algo de errado não está certo. Perto de completar 13 anos, alguns fenômenos muito estranhos acontecem a sua volta, e sua mãe não pode mais esconder: ele é filho de Poseidon, deus do mar. É claro que isso é um baque na sua vida, e para fugir de todos os montros que o estão atacando, ele vai para o Acampamento Meio-Sangue, onde conhece grande amios e faz grande inimigos. Além disso, ele recebe sua primeira professia... e descobre que algo muito grande está para acontecer.

Percy se envolve em muitas batalhas, brigas e lutas. Aprende muitas lições e se envolve com todos os Olimpianos, conhecendo melhor este mundo e buscando entendê-lo e dendê-lo, ao mesmo tempo que vive sendo condenado por seus atos. Mas (como sempre) aos lado de seus amigos Grover e Anabeth, Percy torna-se quase invensível.

O assunto por si só já é muito interessante. Rick Riordan trabalhou uma atualização das lendas e mitos gregos, criando personagens muito densos e colocando tudo numa aventura maravilhosa. Além disso, ele me fez recorrer ao bom e velho Livro de Ouro da Mitologia e dar uma leve estudada num assunto que fazia algum tempo que eu não pegava. É claro que isso não seria nada se o autor não escrevesse maravilhosamente bem, prendendo a atenção com as loucuras e reviravoltas das suas histórias.

Uma história interessante e bem-humorada, que eu tenho certeza que agrada a todos os públicos, além de estimular nossa imaginação e nos lembrar de onde vieram algumas das histórias que escutamos até os dias de hoje.

Infelizmente, o primeiro livro foi muito mal adaptado pra um filme pro público infanto-juvenil. Olhe, eu não sou muito de criticar adaptações, mas acho que neste caso até eu poderia ter feito melhor. A história foi simplificada até um ponto que não há muito o que salvar. Com personagens rasos e uma história muito fraquinha, sinto muito dizer isso... mas foi um dos piores filmes de todos os tempos. Por isso, leia os livros!

Para comprar Percy Jackson e o Ladão de Raios, clique aqui!
Para comprar Percy Jackson e o Mar de Monstros, clique aqui!
Para comprar Percy Jackson e a Maldição do Titã, clique aqui!
Para comprar Percy Jackson e Batalha do Labirinto, clique aqui!
Para comprar Percy Jackson e o Último Olimpiano, clique aqui!
Para comprar Percy Jackson e os Arquivos do Semideus, clique aqui!

3 comentários:

MARCINHOW disse...

Eu até o 4 livro, falta o último, que não vejo a hora de lê-lo...

Robson disse...

Também achei o filme fraquinho. Não li a série ainda. Mas se a amiga fala que vale a pena, então tá né.
Abraços.

MetallMilitia disse...

Eu gostei do filme, achei divertido para o que se propõe. Gosto bastante de fantasia medieval/mitologia e afins. Tá, sou suspeito...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS