Acho que o maior terror de todo escritor é a página em branco. Ela fica lá, te olhando, opressiva e branca, sem nenhum caractere interferindo na sua brancura. Saiba que eu também me sinto assim. E nem sou autora de nada.

Porque, na verdade, todo blog é uma página em branco com tema livre, e você pode fazer o que quizer. Mas e quando não se sabe o que fazer? E quando você se sente ofuscado pelo branco?

É como quando se estava na escola. As aula de redação eram um martírio, mas não pra mim. Entretanto, no dia que a professora disse que o tema do texto era livre, eu fiquei mal. Eu não sabia o que escrever. Me senti tão oprimida pela página em branco que fiquei enjoada e mantive o trauma até um tempo atrás.

Isso me fez adiar a criação do blog por muito tempo. Como eu disse, todo o blog é uma página em branco, e páginas em branco me dão enjôo. Mas eu estou superando. Sim, ando fazendo terapia as custas de você, querido leitor.

Eu sei que eu tenho alguma facilidade pra me expressar com palavras escritas, mas as vezes eu simplesmente não sei sobre o que escrever. Como eu passei um mês sendo oprimida por muitas páginas em branco, escrevendo um projeto, em andei muito enjoada e acabei não postando muita coisa. Além disso, escrever estas coisas não deixa tempo pra nada e, de fato, acabei não fzendo nada de interessante pra contar.

Não vi filmes, não li livros. Só os técnicos... fiquei estagnada num projeto que eu nem sei se será aprovado e que começou exatamente como uma redação de tema livre: com uma página em branco e um enjôo chato.

Mas acho que todo o esforço vale a pena, e depois de alguns remédios pra enjôo e uma mãozinha de pessoas muito especiais, tudo deu certo. O resultado do trabalho ainda demora um mês pra sair, mas ninguém pode me acusar de não ter vencido um dos meus medos. Prometo que conto se for aprovada... tá bom, se não for também.

Acho que é muito importante vencer medos, ou pelo menos é o que os terapeutas dizem. Cada vez que eu faço um post eu venço um medo, e cada vez que eu recebo um comentário eu fico fora de mim de felicidade. Eu sempre achei que seria uma ilustre desconhecida, e continuo sendo. Mas receber um comentário de uma pessoa que eu nem conheço é algo inédito pra mim.

É isso aí. Depois de pouco mais de um mês postando, eu me sinto uma vencedora. Venci o tema livre e a página em branco! Venci o maior medo de qualquer autor. Agora, só me resta vencer meu segundo maior medo: baratas.

4 comentários:

Fernanda Coelho disse...

Ei Carol. Amiga, que saudade de você. Essa coisa de folha em branco é mesmo difícil de manejar, quando não se sabe o que fazer com ela. rs.

Mas acho que de todos os medos medonhos, o de barata sai bem na frente do medo da folha em branco.

Beijos

MARCINHOW disse...

Parabéns!!!

Baratas? Normal, toda mulher tem!

IsA disse...

Carol, comecei recentemente com o meu blog e bem sei o medo que dá quando o tema é livre... Ainda estou superando esse meu medo!
Mas em relação a baratas... Bem, acho que NUNCA vou conseguir superar isso! Beijos

Robson disse...

Parabéns pela superação garota.
Sei como é difícil esse mal da página branca. Fica-se olhando para ela e nada sai, e o caminho mais fácil é fazer outras coisas e deixar ela lá, sozinha e obscura.
Boa sorte com sua outra superação.hauha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS