Gostaria de poder entragar currículoas em forma de prosa, não em tópicos. Acho que os currículos dão uma idéia muito vaga do potencial que eu tenho. Quer dizer, isso vale pra todos. Nome, idade, telefone, e-mail, esperiências anteriores. Isso pode dizer algo, mas pra mim não é o suficiente. Acho que, se fosse possível, enviaria um currículo mais ou menos assim:

Me chamo Ana Carolina, tenho 24 anos, e sou dorma em Estudos de Mídia a mais de um ano. Escolhi estudar na UFF porque acreditei que, sendo de uma federal, teria alguma vantagem. Mas descobri que isso tudo é uma ilusão. Entretanto, aqui estou eu apresentando minhas qualificações para vossa senhoria.

Eu estudei, estudei de montão. Aprendi muitas coisas lindas na teoria, mas um fracasso na prática. Mas ainda acredito que aprender a teoria eleva o nível da prática, portanto me interesso por ela. Ah, aliás... gostaria muito de ocupar um cargo ligado a comunicação mediada pelo computador. Adoro informática, sou muito ligada as suas novidades. Entratanto, esses lances de processamento de dados e códigos e engenharias não tem nada haver comigo. Sempre fui "das humanas" e sempre serei. Acredito que seja melhor estar ligada a uma vaga de gestora ou administradora de mídias eletrônicas.

Estudei inglês durante muito tempo, cheguei até a dar aulas, mas ando meio afastada e meu vocabulário vai ficando casa vez mais escasso. Entretanto, alguns seriados as vezes me apresentam palavras novas. Além disso, de vez em quando eu lei um livro em inglês só pra não perder o custume. Pode confiar que ainda conheço muito bem a língua anglo-saxã. Já do espanhol, não se pode dizer o mesmo. Apesar de estarmos fonética e estruturalmente mais ligados à ele, nunca fiz um curso. Só sei o que aprendi na escola, o que me ajuda muito na hora de ler, mas não na de falar ou escrever. Então, nao conte muito com isso, ok?!

Como você pode perceber, me expressp bem em palavras. O que também consigo fazer com imagens. Aliás, não sei se comentei mas sei manipulá-las. Imagens fixas, imagens móveis. Sei editar vídeos, revelar filmes e passar fotos no Photoshop. Além disso, também seu usar o Corel se você precisar de um panfleto, banner ou cartão de visitas.

Mais do que tudo isso, sou humana e tenho paixão pela vida 24 horas por dia. Sou a favor da reciclagem de salvar as baleias e de proteger a camada de ozônio. Sendo moradora do RJ, tenho total compreensão sobre aquecimento global, efeito estufa e El Niño. Ano passado chegou a fazer 50º graus e continuamos tentando bater essa meta.

Como eu já disse, sou humana e cometo erros. Não me saio muito bem em entrevistas, mas sou muito simpática e gosto de trabalhar em grupo. Sou muito tagarela, o que as vezes atrapalha um pouco, mas estou aprendendo a me controlar. Sempre busco a melhor forma de fazer as coisas, mas sei que sem ajuda eu não sou ninguém.

Por tanto, senhor empregador, acredito estar apta para qualquer trabalho em que eu tenha que lidar com seres humanos que não se esqueçam de sua humanidade. A partir do momento em que a gentileza gera a gentileza, tudo dá certo. Os índices se mostram melhores, as pessoas mais produtivas, a empresa prospera e todos ficam felizes. Gentileza gera gentileza também seria um bom título para esse currículo, mas isso já é outra história.

3 comentários:

Barbara Santiago disse...

Carolll!!!!
Tem meme pra você no In Death! http://bit.ly/ez0k8Y

Samantha disse...

Eu acho que mesmo em prosa eu não conseguiria me dar bem uhsuasahsua
Acho que a sina da minha vida é nunca ser suficiente AFFF Vai entender né
bjks

Anônimo disse...

Hu, super criativo o blog, e agora parei para dar uma olhadinha nesse texto, amei!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS