Hoje é o segundo dia de 2011. Depois de comer muita rabanada e peru no Natal e encher a cara de espumante no ano novo, cá estou eu. Curada de uma ressaca, com alguns quilos a mais, resolvi começar este ano sem promessas. Eu adoro elaborar listas, mas uma lista de promessas para o ano novo só serve para uma coisa: magoar me coração.

Vou me esplicando logo: quando cheguei neste dia 31, tive certeza de que a bebedeira me levaria ao suicídio. Começei a me lembrar de tudo que queria ter feito no ano que passou, e percebi que muita coisa foi esquecida, bem num cantinho da minha memória. Coisas que só vem à tona depois que você bebe um pouco demais.

Na minha lista tinham coisas como um emprego, um mestrado, perder alguns quilos, marcar o casamento, ler mais livros... coisas que vigoram na lista de qualquer garota classe média. O problema é que meus principais itens não foram conquistados. Sei que já me lamuriei muito por aqui falando do meu desemprego, mas acho que isso só vai parar quando eu conseguir um, assim como também já reclamei horrores do mestrado. Quanto ao casamento, este depende do emprego... enfim, coisas muito atreladas.

Por tanto, para começar meu ano com o pé direito, não prometi nada. Desse jeito não tem mágoas passadas nem pra mim, nem pra ninguém. Algumas pessoas me pediram para fazer pedidos, pular ondas, comer uvas à meia noite, amarrar uma fita azul na coxa direita (???)... como eu não acredito em nada disso, só desejei muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender para meus entes queridos a minha volta, mas nada de promessas.

Este ano que se inicia após minha ressaca homérica vai, de fato, ser diferente. Ele vai começar sem nenhum peso, sem nenhuma lista, sem nada me oprimindo. O que vier é lucro, tendo em vista que espero o melhor, me preparo pro pior e aceito o meu destino.

É isso aí! Feliz 2011 para todos os amigos e inimigos. Um ano cheio de alegrias, amor, paz, sucesso... e nada de promessass! Lá vamos nós de novo...

1 comentários:

Tartaruga disse...

Nossa, também ja estive desempregada, sei como é isso. Também procurei um mestrado e que nao deu certo. Uma decepcao maior ainda, no final.
Acabei me salvando com um concurso publico. Provavelmente, dia 14 de dezembro de 2010 foi o dia mais importante da minha vida, porque terminei o estagio probatorio.
Nao desanime, tente ver as oportunidades.
Beijo,
Clara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS