Uma adolescente descobre que tem uma conexão com os deuses nórdicos e que seu destino está traçado: ela ajudará a salvar o mundo juntando seus poderes com os deles e lutando contra inimigos inesperados. Conhece esse enredo? Pois você vai se surpreender com o livro Runas: a magia sempre sobrevive.

Eu tinha botado fé na capa (ok, não se deve fazer isso... mas eu faço) que é linda e muito intrigante. Mas quando percebi que o enredo se tratava de mais um adolescente super-herói, fiquei meio desconfiada. Ainda bem que dei muita sorte.

Só pra começar, a personagem principal é uma menina, e isso já é um milagre. Ela não é fraca, ela não duvida do seu potencial e é muito inteligente. Ao lado de seus amigos Um Olho e Loki, além do duende Morde, ela bota pra quebrar jogando runas pra tudo quanto é lado.

O enredo é mais ou menos o seguinte: Maddy Smith é uma menina diferente de todos que estão a sua volta. Ela não se parece em nada com sua falecida mão, ou com seu pai, e muito menos com sua irmã gêmea. O problema é o seguinte, ele tem uma marca de ruína, uma marca de bruxa, o que significa que não se sabe o que esperar dela.

Apesar de passar sua vida toda em sua cidade, todos desconfiam dela. É claro que é aquela velha história: eles fazem olho grosso pro que a menina faz de bom para eles, mas quando as coisas saem meio fora de controle, ela e rechaçada. E quando seu amigo Um Olho está na cidade, tudo é muito pior.

Até que um dia ela se depara com seu destino e tem que lutar não só contra uma deusa muito estressada e uma religião muito rígida, mas também correr contra o tempo e evitar uma profecia apocaliptica. Se tudo der certo, ela terá um futuro de glória ao lado dos deuses nórdicos. Se não, o mundo não será mais como ela conhece.

Um livro que eu recomendo. Uma leitura rápida e inteligente, uma obra muito bem escrita e que prende a atenção do início ao fim. Um livro de literatura fantástica que eu recomendo para todas as idades.

Título: Runas - a magia sempre sobrevive.

Título Original: Runemarks
Autora: Joanne Harris
Editora: Rocco
477 páginas.

Para comprar este livro, clique aqui.

1 comentários:

Barbara Santiago disse...

Carolllllll!!
Que bom que você gostou do livro!
Foi dado com muito amor! \o/!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS