Vamos combinar uma coisa: não tenho paciência para novelas. Depois da primeira semana eu já tenho vontade de vomitar. Mas nada me deu vontade de cometer um arakiri antes de Passione estreiar no horário nobre da Globo. Andei assistindo uns capítulos pra tentar entender o que atrai tanta gente nesta novela, mas não consegui.

Se você não teve oportunidade de ver a mais nova pérola da Globo, sorte sua. Se já teve, meus pêsames. Desde O Clone eu não via nada tão ruim. É claro que eu também não vejo as novelas das 19h, que dizem que andam beeeeem fraquinhas.

O duro é que tudo começou muito bem! A abertura de Passione foi feita pelo artista plástico Vik Muniz, meu ídolo primordial, e o Hans Donner, que também é um cara legal. A música, "Aquilo que dá no coraração" é mais uma das poesias cantadas do Lenine. Como eu não baixei o vídeo pro pc, você pode clicar aqui que será redirecionado pra o YouTube pra assistir à abertuda da novela. Mas isso não é mérito nenhum. Geralmente as aberturas da Globo são melhores que suas novelas (menos Caminho das Índias, que me dava uns ataques epléticos).

O elenco é de peso: Tony Ramos, Mariana Ximenes, Rodrigo Lombardi, Carolina Dieckmann, Maitê Proença... e a diva Fernanda Montenegro. Do meu ponto de vista, a para da já começou muito mal, logo na primeira semana. Teve gente envenenada, gente infartada... achei que metade do elenco já ia pra vala logo no começo. Talvez tivesse sido melhor assim.

Queria saber por que o elenco tem que se dividir em maus e idiotas. Sim, porque os bonzinhos desta novela são idiotas. Que tipo de pessoa assina uma procuração pra um cara que ele não conhece só porque se apaixonou pela irmã do cara? Que tipo de mulher acha que o marido foi pro Brasil a mais de uma ano, não recebeu nenhuma carta, e ainda vai pra São Paulo, um estado muuuuuuuuuuuito pequeno (¬¬') para procurá-lo? Sei lá, nesta novela ser italiano é sinônimo de ser idiota.

A única italiana esperta é a Tia Gemma (Araci Balabanian). Infelizmente, ela está cercada de idiotas. Mas, acho que nem eu ia dar muita moral pra ela, afinal ela é a maior mala do mundo. A famosa tia fofoqueira, que se intromete na vida de todos. E daí que estão passando a perna no irmão dela? Isso é problema dele, e não dela! Acho que se ela gritasse comigo como grita com os outros naquela novela, eu ia, no mínimo, deixar ela falando sozinha. Coisa que ninguém da novela nunca fez.

Outra coisa que eu não entendo é essa relação entre a Carolina Dickeman e o Rodrigo Lombardi. Sabe, o Silvio de Abreu conseguiu complicar uma coisa nada haver. Na verdade, acho que um não gosta o suficiente do outro, se não eles já estariam juntos. Sério mesmo! E qual é a do Marcelo Anthony com o computador dele??? Eu tenho medo dele... esse é o triângulo amoroso mais fajuto que eu já vi na vida!

E, pra finalizar, no elenco secundário, tem aquela vó, dona de uma pensão, com sua netinha. Me diz que ninguém nunca reparou que aquela velha prostitui a neta? Me diz que a quela garotinha acredita naquela velha? Me diz que ela não sabe o que é o Estatudo da Criança e do Adolescente? A velha conta cada história da carochinha pra menina, e ela acredita!!!! MEU DEUS, ELAS NÃO TEM TELEVISÃO???

Bom, esses são só alguns pontos que me incomodam profundadamente nesta novela. Tem outros que me incomodam menos, como os sogros de Beth Gouveia ou as falcatruas furadas do Reynaldo Gianechini (escreve assim? nem sem...). Mas seu eub começar a contar tudo não vai ter espaço. É como eu digo: Passione? Haja paciência!

Hoje, vocês ficom com Clarice Lispector: 'Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca'.

3 comentários:

MARCINHOW disse...

Eu detesto novela, não assisto mesmo!

Ana disse...

Faz tempo que Globo não faz novelas decentes xD nem olho faz uns 10 anos mais ou menos xD chocolate com pimenta foi a minha última xD

Samantha disse...

Eu até assisto pq pra mim é akele momento que eu não preciso pensar, mas essa Passione é mesmo ridícula né, aliás como o povo se esbarra fácil na pequena SP kkkkk, e o Marcelo Anthony já encheu com esse mistério. E elas não terem televisão matou ahsauhsuahsau

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS