Título original: Shrek Forever After
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Mike Mitchell
Vozes: Mauro Ramos, Fernanda Crispim, Mário Jorge, Alexandre Moreno, Cláudio Galvan, Emília Rey, Isaac Bardavid
Duração: 93 min
Gênero: Animação

Hoje fui ao cinema super empolgada assistir Shrek Para Sempre, a suposta parte final da saga dos ogros. Enfrentei uma mega fila, paguei caro em um ingresso 3D, aturei todas aquelas criancinhas fofas e falantes... e daí? Vamos combinar, poderia ter cido muito melhor.

Primeiro, vamos ao enredo: entediado com sua vida de casado, Shrek começa a ter problemas com a rotina. Ele fica cada vez mais irritado porque acha que está perdendo sua identidade de ogro. Saudoso da época em que metia medo nas pessoas, Shrek conhece Rumpelstiltiskin, que lhe oferece um contrato no mínimo duvidoso. Mas o Shrek, que provavelmente tem alguns problemas com as letras miúdas, assina o papel, e qual não é sua surpresa em descobrir que foi passado para trás. Daí em diante começa sua nova saga para reconquistar o amor de Fiona e salvar o reino de Tão Tão Distante.

O enredo não é nenhuma novidade, mas poderia ter cido mais bem elaborado. Temos os mesmos personagem maravilhosos de sempre, mas desta vez ele se apresentam de outra forma. Afinal, ninguém conhece o Shrek. O problema é que eu acho que o filme perdeu aquelas suas sacadinhas engraçadas e as frases marcantes. É claro que o grande destaque do filme é o Burro Falante, de novo.

Sei lá, não posso dizer que não é um bom filme, mas em comparação aos anteriores ele perdeu um pouco em qualidade e humor. Na verdade, a história em si é um pouco mais dramática, com a coisa toda de perder a família e tal. O roteiro, infelizmente, é meio furado, a graça não aparece como antes, a minha paciência era pouca e eu fiquei um tanto mau-humorada por quase metade do filme.

Sinto dizer que talvez o diretor não tenha cido bem escolhido. O Shrek Terceiro já demonstrava um pouco que o diretor Andrew Adamson fazia falta. O diretos Mike Mitchell chegou com a incumbência de resgatar a reputação da franquia, e também tentar dar continuidade à arrecadação gigantesca nas bilheterias. Infelizmente, não conseguiu. A arrecadação que o filme conseguiu no mundo todo não chega nem próxima à dos filme anteriores.

Mas é claro que nem tudo é ruim! O Burro está lá, como sempre, e ele se basta. Aliás, ele deveria ganhar seu próprio filme. (rs*) Além disso, o Gato de Botas continua uma graça, e neste filme ele tem uns quilinhos a mais e protagoniza cenas super engraçadas (é claro! vamos zoar o gordinho). O Biscoito também é uma comédia por si só, mas não aparece muito neste filme. Seus momentos, como sempre, são marcantes. Além disso, os efeitos de 3D são muito bons!

Shrek Para Sempre é uma despedida, mas está muito longe de ser o merecido adeus do ogro aos seus fãs. Se é verdade que a saga acaba por aqui, eu não sei. Só posso dizer que deixou muito a desejar. Além disso, o filme tem um desafia trava língua: quem consegue falar o nome do vilão Rumpelstiltiskin sem gaguejar?

Fica a disa: vá ver o filme pra ver seu eu estou certa, mas não esper muito e não faça isso só para me provar o contrário.

Hoje deixo vocês com Peter Pan: 'Nunca diga adeus. Porque dizer adeus significa ir embora. E ir embora significa esquecer'.

1 comentários:

MARCINHOW disse...

Igual o primeiro e o segundo... nunca mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS