Fazendo eco com muita gente por aí, resolvi falar do mais nove filme da Saga Crepúsculo: Eclipse. O filme foi lançado no dia 30 de junho. Eu não sou fã da série, mas como uma boa curosa, eu li todos os livros e resolvi acompanhar os filmes. Infelizmente, essa não foi uma das minhas idéias mais grandeosas.

Veja bem, eu fui umas das poucas pessoas que não se decepcionou com o primeiro filme. Eu ainda não tinha ligo o livro e fui no cinema porque ganhei um ingresso. Sinceramente, nem sabia o que esperar. Estava totalmente por fora deste "mega sucesso", ocupada com o final de período e acabei indo ver um filme de vampiro porque: 1) eu adoro filme de vampiro e 2) eu queria ver um filme que não me fizesse pensar. Foi uma ótima escolha na época, exceto por umas adolescente descontroladas. Lembro-me de ter saído do cinema muito satisfeita com o que eu tinha visto.

Daí veio o segundo, mega inovação tecnológica. Posso dizer que gostei bastante dele tamém. Nele o lobinho ganha destaque, e eu confesso que prefiro os morenos. Além disso, a Krysten Stuart mostrou que melhorou sua atuação e o filme segue muito bem, com boas interpretações e eu acredito que a história se sustentou muito bem. No fim, o vampiro magrelo volta das profundezas da Itália. E é aí que o problema começa.

Que me perdoem os fãs do Robert Pattinson, mas ele é péssimo. Sua melhor atuação foi em HP4, quando ele morre. Além de ter um roteiro horrível, o filme conta com uma atuação decadente do ator. Assim como os livros vão piorando, os filmes vão indo pra vala. A mulher escreveu um 1º livro arrebatador, o 2º é legal, mas acaba aí. Daí em seguida ele foi decaindo, decaindo até virar uma fanfic dela mesma. Sabe aquela expressão "A vaca foi pro brejo"? Então, aí está...

Assim como o livro não valeu o que foi pago, o filme não pagou o ingresso. Fiquei impressionada de como o Robert Pattinson ainda não aprendeu a atuar. A Krysten e o Taylor tentam segurar o filme, mas o Pattinson continua sendo a mesma coisa esquisita e inexpressiva que sempre foi. Ma desculpem as fãs (de novo), mas ele é muito sem graça, sem sal, sem açúcar... e de vampiro purpurinado ficou pior. O único papel que ele sabe fazer é dele mesmo.

E também nem sei como um filme tão ruim pode ter sido dirigido pelo David Slade. Ele fez 30 dias de noite, que é impressionante! Daí você vai no cinema esperando ver um filmaço, e vê... enfim, o que eu vi. 30 dias de noite é um ótimo filme de vampiro, com classificação 18 anos, tamanho é a carnificina que acontece. Este eu recomendo!

E ainda vão dividir o 4º livro em 2? Que medo...

Eclipse é muito fraco, e está longe de merecer toda a consagração que vem recebendo. Faturamento não é sinônimo de qualidade, e quanto mais eles estão gastando na Saga Crepúsculo, pior os filmes vão ficando. Sinceramente, a única coisa que me impediu de levantar e ir embora foi meu noivo, que disse que íamos passar pela tortura juntos até o fim, já que eu tinha insistido em ver o filme.

O filme mostrou-se, mais uma vez, infaltil e fraco. E temo que, ao invés de avançar no quezito (ou é quesito? eu nunca sei!) efeitos especiais, ele simplesmente deletou tudo o que se fez em Lua Nova. Acho que o problema da Saga Crepúsculo talvez esteja, não nos diretores, mas nos roteiristas.

A única observação positiva que tenho a fazer, é a trilha sonora. Mas isso não é nenhuma novidade. Eclipse e Lua Nova, do meu ponto de vista, tiveram trilhas alucinantes. E o problema é que eu sou viciada em trilhas sonoras de filmes. A trilha sonora de Eclipse foi composta por Howard Shore, que trabalhou na trilogia de O Senhor dos Anéis, e eu adoro a trilha de SDA.

E agora, o pensamento do dia: "Ou escreves algo que valha a pena ler, ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever." Benjamin Franklin

4 comentários:

MARCINHOW disse...

Pois é, ai fica a pergunta... Faz um coisa incrivel e perde os fãs, ou faz uma coisa de merda e ganha muito dinheiro?

Você sabe quem fala mais alto nessa historia, né?

jonh disse...

Realmente,eu nunca gostei da saga crepusculo.já li os dois primeiros livros,já vi os dois filmes Só piora a cada tempo...E,se preparem,que sol da meia-noite vem aí....rsrsrsrsrsrsrs

Tiago Gomes Dos Santos disse...

Olha vou te dizer uma coisa, particularmente eu Não gosto de crepusculo!
Não li nenhum livro!
Só assisti o primeiro filme!
Coisas sobre vampiros eu prefiro tipo Blaid..
Legal a postagem, pra quem gosta!
beijo do Poeta!

Samantha disse...

Adorei a abordagem ahsuahsua.
Aquela história dos filmes indo pra vala é ótima ainda bem que não gasto meu rico dinheirinho com isso.
Só não concordo com uma coisa, a Kirsten só atua se for em comercial de botox, ela e o Rob são páreo duro na competição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS