Fazendo eco com muita gente por aí, resolvi falar do mais nove filme da Saga Crepúsculo: Eclipse. O filme foi lançado no dia 30 de junho. Eu não sou fã da série, mas como uma boa curosa, eu li todos os livros e resolvi acompanhar os filmes. Infelizmente, essa não foi uma das minhas idéias mais grandeosas.
Veja bem, eu fui umas das poucas pessoas que não se decepcionou com o primeiro filme. Eu ainda não tinha ligo o livro e fui no cinema porque ganhei um ingresso. Sinceramente, nem sabia o que esperar. Estava totalmente por fora deste "mega sucesso", ocupada com o final de período e acabei indo ver um filme de vampiro porque: 1) eu adoro filme de vampiro e 2) eu queria ver um filme que não me fizesse pensar. Foi uma ótima escolha na época, exceto por umas adolescente descontroladas. Lembro-me de ter saído do cinema muito satisfeita com o que eu tinha visto.
Daí veio o segundo, mega inovação tecnológica. Posso dizer que gostei bastante dele tamém. Nele o lobinho ganha destaque, e eu confesso que prefiro os morenos. Além disso, a Krysten Stuart mostrou que melhorou sua atuação e o filme segue muito bem, com boas interpretações e eu acredito que a história se sustentou muito bem. No fim, o vampiro magrelo volta das profundezas da Itália. E é aí que o problema começa.
Que me perdoem os fãs do Robert Pattinson, mas ele é péssimo. Sua melhor atuação foi em HP4, quando ele morre. Além de ter um roteiro horrível, o filme conta com uma atuação decadente do ator. Assim como os livros vão piorando, os filmes vão indo pra vala. A mulher escreveu um 1º livro arrebatador, o 2º é legal, mas acaba aí. Daí em seguida ele foi decaindo, decaindo até virar uma fanfic dela mesma. Sabe aquela expressão "A vaca foi pro brejo"? Então, aí está...
Assim como o livro não valeu o que foi pago, o filme não pagou o ingresso. Fiquei impressionada de como o Robert Pattinson ainda não aprendeu a atuar. A Krysten e o Taylor tentam segurar o filme, mas o Pattinson continua sendo a mesma coisa esquisita e inexpressiva que sempre foi. Ma desculpem as fãs (de novo), mas ele é muito sem graça, sem sal, sem açúcar... e de vampiro purpurinado ficou pior. O único papel que ele sabe fazer é dele mesmo.
E também nem sei como um filme tão ruim pode ter sido dirigido pelo David Slade. Ele fez 30 dias de noite, que é impressionante! Daí você vai no cinema esperando ver um filmaço, e vê... enfim, o que eu vi. 30 dias de noite é um ótimo filme de vampiro, com classificação 18 anos, tamanho é a carnificina que acontece. Este eu recomendo!
E ainda vão dividir o 4º livro em 2? Que medo...
Eclipse é muito fraco, e está longe de merecer toda a consagração que vem recebendo. Faturamento não é sinônimo de qualidade, e quanto mais eles estão gastando na Saga Crepúsculo, pior os filmes vão ficando. Sinceramente, a única coisa que me impediu de levantar e ir embora foi meu noivo, que disse que íamos passar pela tortura juntos até o fim, já que eu tinha insistido em ver o filme.
O filme mostrou-se, mais uma vez, infaltil e fraco. E temo que, ao invés de avançar no quezito (ou é quesito? eu nunca sei!) efeitos especiais, ele simplesmente deletou tudo o que se fez em Lua Nova. Acho que o problema da Saga Crepúsculo talvez esteja, não nos diretores, mas nos roteiristas.
A única observação positiva que tenho a fazer, é a trilha sonora. Mas isso não é nenhuma novidade. Eclipse e Lua Nova, do meu ponto de vista, tiveram trilhas alucinantes. E o problema é que eu sou viciada em trilhas sonoras de filmes. A trilha sonora de Eclipse foi composta por Howard Shore, que trabalhou na trilogia de O Senhor dos Anéis, e eu adoro a trilha de SDA.
E agora, o pensamento do dia: "Ou escreves algo que valha a pena ler, ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever." Benjamin Franklin
4 comentários:
Pois é, ai fica a pergunta... Faz um coisa incrivel e perde os fãs, ou faz uma coisa de merda e ganha muito dinheiro?
Você sabe quem fala mais alto nessa historia, né?
Realmente,eu nunca gostei da saga crepusculo.já li os dois primeiros livros,já vi os dois filmes Só piora a cada tempo...E,se preparem,que sol da meia-noite vem aí....rsrsrsrsrsrsrs
Olha vou te dizer uma coisa, particularmente eu Não gosto de crepusculo!
Não li nenhum livro!
Só assisti o primeiro filme!
Coisas sobre vampiros eu prefiro tipo Blaid..
Legal a postagem, pra quem gosta!
beijo do Poeta!
Adorei a abordagem ahsuahsua.
Aquela história dos filmes indo pra vala é ótima ainda bem que não gasto meu rico dinheirinho com isso.
Só não concordo com uma coisa, a Kirsten só atua se for em comercial de botox, ela e o Rob são páreo duro na competição.
Postar um comentário