Estamos em ano de eleição. E ano de eleição é sempre ano de comédia! Todos os dias, uma hora depois do almoço e uma hora depois da janta, o horário político gratuito bate a nossa porta para apresentar todas aquelas pessoas que buscam um cargo ou tentam se manter nele. Se você não viu, não sabe o que está perdendo. É a maior comédia de todos os tempos... na verdade, é melhor rir do que chorar. Ainda não entendo se os palhaços são eles ou nós.

A propaganda não é igual no país todo, a não ser pra presidente. Aqui no RJ, temos muitas pérolas. Romário, Mulher Pêra, Elimar Santos... além disso, tem uns caras que eu nem consigo ler o nome porque eles querem fazer uma autobiografia e contar suas propostas em 5 segundos, além de dizer seus números. É tão engraçado que eu não dou conta de ler o nome do cara!

Eu sei que eu não sou a única pessoa no mundo que faz isso. Só para deixar claro que eu não sou doente, eu não vejo as propagandas todos os dias, nos dois horários. Até porque eu juro que tenho mais o que fazer: uns torcentos livros pra ler, umas resenhas pra escrever, um projeto pra resolver... aff. Mas é algo que todos nós temos que assistir, afinal vamos de fato escolher nossos representantes no dia 3 de outubro.

Eu criei uns critérios para encontrar meus candidatos. E eu não vou contar em quem vou votar, porque o voto é secreto! E também não quero perder amizades... rs**. Vamos lá: eu não voto em candidatos que misturam política com religião. Eu não voto em ficha suja que deu um jeitinho. Eu não voto em candidato que sofreu algum tipo de ostracismo e também deu um jeitinho. Eu não voto em cadidatos que tentam levar a família toda junta. Eu não voto em candidato que foi eleito mais de uma vez e nunca fez nada (sim, eu sou dessas que marca a cara e pesquisa). Eu não acredito em candidato que promete demais.

Eu... bom, sou chata a beça! Será que eu vou conseguir escolher um candidato com todos esses meu parâmetros? É que eu sou meio idealista. Ainda bem que eu tenho mais de um mês pra me resolver. O problema ainda se mantém no fato de que eu não acredito na missa-metade do que os candidatos falam. Tipo aquela música do Biquini Cavadão "Eu presto atenção no que eles dizem mas eles não dizem nada". E lá pro final a mesma música diz "E é tão fácil ir adiante / Se esquecer que a coisa toda tá errada".

É isso aí. Na hora que você for votar, pense nos candidatos, pense no país que você deseja viver, pense nessa música (que é ótima, por sinal) e, seja egoísta! Pense no que você quer pra você. Geralmente, é o que todos querem mesmo... E, pense no seguinte também: você que colocar lá um palhaço, quer ser o palhaço, ou quer rir do palhaço?

PS: Fiquei pensando sobre isso desde que eu e a Sam, do Fadas na Janela, discutimos o assunto. Valeu a ajuda, amiga ^^

2 comentários:

Fenana disse...

Minina exigente!!!
Acho bem difícil, mas beeeeeeeem difícil mesmo, você conseguir achar um candidato sendo tão exigente assim, mas quem sabe né?!

Olha o lado positivo de morar no Rio... você não tem como candidato o Tiririca!!! Acho que nem a Mulher Pera se compara ao absurdo do Tiririca... mas blz

Existem suas vantagens em me rebelar e não transferir o título... não preciso me preocupar com o voto...

Samantha disse...

Oieeeeeeeeeeeeee!!!!!!
Ai Carol somos duas doidas mesmos porque eu também assisto todos os dias e pior fico opinando sobre cada um no twitter uahsuhasau.
Sabe fiquei pensando naquele papo também, gosto das propostas daquela candidata em questão mas não creio que steja preparada pra guerra.
Também tô muito em dúvida, e aqui temos umas entrevistas no Jornal e poxa anda saindo cada absurdo como criminalidade em SP diminuindo e coisas assim.
O Horário Político é mesmo a comédia da vida alheia, e aqui n´so temos Léo Áquila, Os KL sem o B, o Maguila , o Tiririca e mais algumas pérolas. Vai ser muito difícil mesmo, mas tb sou idealista como vc, e muita gente aqui esqueceu que o Maluf uma vez disse, se o Pitta não for um bom prefeito nunca mais vote m mim.

BJkssssssssss ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS