Eu estava devendo um post aqui sobre a série de livros "Magia em Manhattan", da canadense Sarah Mlynowski. Tem uns meses que eu li e achei muito legal. Agora, com um distanciamento, continuo adorando os livros.
Leve, delicada e engraçada: são três palavras que resumem o estilo desta trilogia. A história começa de um jeito bem simples, como todo os livros para adolescentes devem ser. Rachel é uma típica adolescente: estuda, tem sonhos, problemas com a família, desejos de ser popular, paixões platônicas... enfim, ela poderia ser qualquer menina de 15 anos que você conhece. Entretanto, tudo está prestes a mudar! Numa manhã dessas qualquer ela vai descobrir um segredo de família, que sua mãe guardou às sete chaves: ela é uma bruxa. De verdade. E sua irmã mais nova, Miri, também.
O que serviria para deixar qualquer um louco torna-se uma grande comédia: enquanto sua mãe proíbe Miri de fazer feitiços, Rachel procura formas de realizar seus desejos de maneira meio ilícita. E seu primeiro pedido? Tornar-se popular. E é aí que a confusão começa. Ao mesmo tempo que Miri quer respeitar o desejo de sua mãe, ela também quer conquistar um espaço maior no coração de sua irmã. E, apesar de não poder praticar magia antes de terminar suas lições com sua mãe, ela resolve atender os pedidos de sua irmã. E, claro, sendo uma jovem idealista, Miri resolve ajudar o mundo. Todo mundo ao mesmo tempo.
E os outros três livros são pautados nesta mesma linha: Rachel e Miri se enfiando em confusões inesplicáveis por causa da magia, que nenhuma das duas entende como funciona direito. Além disso, Rachel não entende por que sua irmã mais nova tem poderes mágicos e ela não. A menina já tinha conseguido os seios, por que não deixou pra ela a magia?
Entretanto, a grande virada acontece quando, de repente, Rachel se torna a pessoa mais sensata dessa família nada comum. Enquanto sua mãe, depois de muito anos sem praticar, torna-se uma viciada em magia, sua irmã resolve concentrar toda a sua atenção em salvar os outros e se esquece de si mesma. O que Rachel pode fazer quando se vê no meio de duas bruxas descontroladas?
E você se pergunta: E AGORA??? Bom, eu não vou contar!
Recomendo estes livros para uma leitura leve e despretensiosa. A linguagem é simples, a história tem muitas reviravoltas e você vai se surpreender. E ouso dizer que o livro pode agradar tanto as mães quanto as filhas.
Agora estou na espectativa de sair o 4º livro: Parties & Potions (Festas e Poções). Tenho certeza que este livro será o melhor de todos. Fiquem aqui na torcida comigo para a editora Galera Record lançar logo!!!
Clique aqui para comprar Feitiços e Sutiãs.
Clique aqui para comprar Sapos e Beijos.
Clique aqui para comprar Férias e Encantos.
PS: Infelizmente, não encontrei para vender Parties & Potions nem em inglês. Este ficarei devendo!
Marcadores:
literatura,
Magia em Manhattan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Achei muito fofo os nomes, já tinha visto mas nunca tive tempo de pegar pra ler, mas como vc gosta e temos gosto um pouco parecido acho que é uma boa...
bjks ;)
Também tinha ficado curiosa, sem nunca conferir. Agora que vc recomendou... Vou arranjar um tempo pra dar uma olhada. Beijos.
Ah! Parafraseei você la no blog. Mas pus o link bonitinho. Beijos
Nss! Eu amei essa série: simples e gostosa de ler. O único problema é que os livros são muito caros para uma leitura tão mamão com acucar... Fora isso aconselho todos a lerem esse livro maravilhiso!
ahhhhh!! a-do-ro essa coleção e estou louca pra ler festas e poções!!
ahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!! AIMEUDEUS (como diria Rachel)!! alguém pode me dizer quando o livro festas e poções será publicado aqui no Brasil?? alguem?? por favor!!!! já estou ficando loooucaaaa!!!
Postar um comentário