O Aprendiz de Feitiçeiro foi uma das grande apostas do ano, e acabou desapontando muita gente. Mas não a mim! Primeiro porque eu não leio críticas antes de ver o filme. Segundo, porque o filme cumpriu o que se propunha a fazer.

Nicolas Cage, vulgo Balthazar, está lá, desempenhando um ótimo papel, no maior estilo Dumbledore. E eu ADORO Harry Potter ^^! Vamos combinar, ele é o "galã" do filme. O personagem principal, Dave, vivido pelo novato Jay Baruchel ,é um nerd desajeitado que não faz idéia do que o destino vai lhe pregar uma peça. Claro que esse jeitinho nérdico de ser é que conquista a garota dos sonhos dele.

A história é a seguinte: Merlin treina 3 grandes feitiçeiros para guardar seus grandes segredos e lutar contra o mal. Infelizmente, ele é traído por um de seus discípulos, Horvath, que o entrega para Morgana, um ser mau como o pica pau. Na tentativa de salvar o mundo Veronica aprisiona Morgana em seu corpo, e ambas vão parar dentro de uma boneca russa. A única pessoa capaz de salvar o mundo e lutar contra Morgana será o próximo merliniano e sobra pra Balthazar achar essa pessoa.

Ele fica nesta busca por muitos e muitos anos quando, por acaso, Dave entra em sua vida. E, bom... nçao será uma relação fácil. Como você convense um adolescente super ligado em ciências de que magia existe? Daí em diante, é só diversão. Com muitos efeitos especiais, muitas piadinhas e uma trilha sonoro ótima, O Aprendiz de Feitiçeiro com certeza é um filme que vale o ingresso.

Fica a dica: revejam Fantasia, aquele filme de animação com o Mickey. O filme tem uma inspiração nele, e faz uma releitura da cena em que o mago manda Mickey arrumar o laboratório e ele tenta da uma de espertinho usando magia e causa a maior confusão.

Pelo que eu andei lendo, o filme sofreu duras críticas. Mas eu gostei, e muito. E recomendo. Ele não é o filme do ano e está longe de entrar para alguma dessas listinhas famosas ou concorrer a um Oscar, mas entretem e diverte do início ao fim. E, sejamos muito sinceros, este ano tá osso pra indústria cinematográfica...

PS: Será que conseguirei ir assistir O Último Mestre do Ar amanhã? Alguém sabe me dizer se ele foi feito ou convertido pra 3D? Uma vergonha que eu ainda não saiba isso, mas é porque... bom, como eu disse à cima, eu não leio críticas antes de ver o filme. Como é uma das "grandes apostas" (odeio essa expressão) do ano, eu tenho medo da fila.

2 comentários:

MARCINHOW disse...

Quero assistir os dois... O Aprendiz de Fenticeiro e O Ultimo Mestre do Ar!

Samantha disse...

Invejaaaaaaaaaaaaa, morar na roça da nisso, nem um desses dois filmes vai dar as caras por aqui tão cedooo, mas tô tãoo doida pra verrr. bjks ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS