Imagine o seguinte: um grupo de pessoas de caráter duvidoso cai de paraquedas numa selva, sabe-se lá onde, em que encontram criaturas alienígenas e muitas espécies de plantas venenosas. O sol nunca muda de posição e eles não conhecem o inimigo. Morpheus está lá, mas ele não faz aquela oferta da pílula azul ou da pílula vermelha e tem um estado de espírito muito estranho. Ah! É claro, em se tratando de Hollywood, temos muitas armas diferentes, muitas explosões e munição eterna.

Imaginou? Pois, bem esta mistura muito estranha de LOST com Twillight Zone e um pouquinho de Rambo com certeza está passando em um cinema perto de você.

Veja bem, eu sou uma chata de galochas. Mas em se tratando de bloskbuster eu geralmente abro mão de muitas exigências para ter um momento de ameba em coma: eu não quero falar, eu não quero pensar e, Deus me livre, de ter que raciocinar. Mas o novíssimo filme baseado nos alienígenas de dreads deixou muito a desejar. Aliás, nos últimos tempos, eu realmente não tenho visto um bom filme (só pra variar)!

Com um roteiro furado, cheio de frases de impacto, clichês e uma trilha sonora que eu não entendo, Predadores tenta mostrar um pouco do universo destes maravilhosos seres com sangue verde fluorescente. Alice Braga está lá, linda, tentando sustentar um roteiro péssimo com uma personagem duvidosa, mas cheia de humanidade. Adrien Brody nos mostra seu físico de peso-pena encenando o papel de um mau caráter que tem sua arma como melhor amigo. Pergunta: será que eles não recebem propostas melhores? Afinal, Alice Braga já fez coisa muito melhor. E Adrien Brody ganhou um Oscar!!!

É claro que neste saco de gato, temos um representante de cada lugar: um russo, um chinês, um mexicano, um africano, um afegão, uns americanos - todos da pior espécie, vindo de guerras e da máfia. Há também um personagem contraditório - um médico, que você irá descobrir que está ali pelas razões mais compreensíveis que existem. Em seus territórios, cada uma dessas pessoas é um predador, mas neste planeta, eles são a caça. Algo do tipo provando do seu próprio veneno.

Enfim, a proposta era boa. Mas acabou deixando no ar uma insatisfação. Ficou abaixo da média do que um filme deste tipo poderia proporcionar. Os personagens não foram bem explorados, os talentos ficaram escondidos, coisas muito bizarras aconteceram, e sem nenhum nexo. Não deixe de ver o filme por minha causa, mas vá preparado pro pior.

E, pra fechar, deixo um diálogo do filme:

"-O inimigo do meu inimigo também é meu inimigo."
"-Mas isso não faz do seu inimigo um amigo".

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2011 Fotochocolografia. Designed by MakeQuick, blogger theme by Blog and Web | Posts RSS | Comments RSS